PANDEMIA

Bebê de apenas sete dias morre vítima da covid em Santana do Ipanema

Sesau registrou mais 416 casos de infectados pelo coronavírus em Alagoas
Por Com Sesau 17/01/2022 - 16:03
Atualização: 17/01/2022 - 16:15

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ilustração do novo coronavírus
Ilustração do novo coronavírus

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira, 17, confirmou mais 416 novos casos de covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 246.044 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.043 estão em isolamento domiciliar. 

Outros 237.333 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.547 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas duas mortes por covid-19 em território alagoano, entre elas, de um bebê recém-nascido. 

Com isso, Alagoas tem 6.395 óbitos por covid-19. Os casos confirmados de pessoas com a covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos.

Óbitos 

No boletim desta segunda, mais duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e uma do interior do estado.

A vítima de Maceió era do sexo masculino, de 47 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher, em Maceió.

Em relação à vítima que residia no interior do estado, era do sexo masculino, tinha sete dias de vida. Ele residia em Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Hospital Regional Dr Clodolfo Rodrigues de Mello, em Santana do Ipanema.

Leitos

Dos 375 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 204 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (16/01), o que corresponde a 54% do total. Atualmente, 70 pacientes estão em leitos de UTI, quatro pacientes estão ocupando os leitos Intermediários e 130 estão nos leitos de Enfermaria.

Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato